terça-feira, 22 de janeiro de 2013


É ASSIM QUE EU REZO. ASSIM EU CONVERSO COM DEUS.  .
 (Salmo 37) - Não se irrite por causa dos maus, nem tenha inveja dos injustos. Eles são como erva: secam depressa, murcham logo como a relva. Confie em Javé e pratique o bem, habite na terra e viva tranquilo.  Coloque em Javé o seu prazer, e ele dará o que seu coração deseja.  Entregue seu caminho a Javé, nele confie, e ele agirá.  Ele manifestará a justiça de você como o amanhecer e seu direito como o meio-dia.  Descanse em Javé e nele espere, não se irrite com os que triunfam, com o homem que usa de intrigas. Deixe a ira, abandone o furor, não se irrite: você só faria o mal. Porque os maus vão ser excluídos, e os que esperam em Javé possuirão a terra...
 (Salmo 23) - Javé é o meu pastor. Nada me falta.  Em verdes pastagens me faz repousar; para fontes tranquilas me conduz,  e restaura minhas forças. Ele me guia por bons caminhos, por causa do seu nome.  Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois junto a mim estás; teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo.  Diante de mim preparas a mesa, à frente dos meus opressores; unges minha cabeça com óleo, e minha taça transborda. Sim, felicidade e amor me acompanham todos os dias da minha vida. Minha morada é a casa de Javé, por dias sem fim.
 (Salmo 128) -  Feliz quem teme a Javé e anda em seus caminhos!  Você comerá do trabalho de suas próprias mãos, tranquilo e feliz. Sua esposa será como vinha fecunda, na intimidade do seu lar. Seus filhos, rebentos de oliveira, ao redor de sua mesa. Essa é a bênção para o homem que teme a Javé. Que Javé abençoe você desde Sião, e você veja a prosperidade de Jerusalém  todos os dias de sua vida. Que você veja os filhos de seus filhos. Paz sobre Israel!
Devoção a Maria, mãe de Jesus.
( Lucas 1, 46-55) - Então Maria disse "Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão, porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu nome é santo, e sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em geração. Ele realiza proezas com seu braço: dispersa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias. Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre."
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus!
Santa Maria, Mãe de Deus,rogai por nós, pecadores,agora e na hora de nossa morte.
Amém!

A oração que Jesus ensinou
( Lucas 11, 2-13) - Jesus respondeu: "Quando vocês rezarem, digam: Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de amanhã, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos aqueles que nos devem; e não nos deixes cair em tentação."
A promessa
 Jesus acrescentou: "Se alguém de vocês tivesse um amigo, e fosse procurá-lo à meia-noite, dizendo: 'Amigo, me empreste três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para oferecer a ele'. Será que lá de dentro o outro responderia: 'Não me amole! Já tranquei a porta, meus filhos e eu já nos deitamos; não posso me levantar para lhe dar os pães?'  Eu declaro a vocês: mesmo que o outro não se levante para dar os pães porque é um amigo seu, vai levantar-se ao menos por causa da amolação, e dar tudo aquilo que o amigo necessita.
Portanto, eu lhes digo: peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois, todo aquele de que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Será que alguém de vocês que é pai, se o filho lhe pede um peixe, em lugar do peixe lhe dá uma cobra? Ou ainda: se pede um ovo, será que vai lhe dar um escorpião?  Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais o Pai do céu! Ele dará o Espírito Santo aqueles que o pedirem."

Aqui eu faço meus pedidos, meus agradecimentos. coloco minhas preocupações e declaro minha fé e esperança na ação do Espírito Santo de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário