domingo, 27 de janeiro de 2013


DEVOÇÃO  A SÃO JUDAS TADEU ........................
.............
Esta devoção enviada por Túlio Guimarães,  um amigo, ao saber que eu ia me operar de um câncer. Meu pai, já falecido, foi devoto de São Judas Tadeu que lhe foi de grande valia durante a milagrosa recuperação da minha irmã que aos 6 meses de vida lutou contra uma  meningite meningocócica  e sobreviveu com sequelas mínimas mesmo diante dos parcos recursos da medicina no início da década de 60.

A devoção consiste em visitar durante 40 dias uma igreja ou altar ou mesmo  diante da imagem de São Judas Tadeu em casa, rezar um  Pai Nosso no 1º dia, dois no 2º dia, três no 3º dia e assim por diante.

PRIMEIRO DIA – Oh! Glorioso São Judas Tadeu, pelos sublimes privilégios de vosso parentesco * com N. S.  Jesus Cristo e de vosso apostolado,  que tanto notabilizaram vossa vida, pedimos que na glória que no Céu estais gozando, como prêmio de vossos trabalhos e vosso martírio, apresentai a Deus, pai todo poderoso e de quem procedem todos os bens, as graças espirituais e temporárias de que temos necessidade, (Pedir a graça).

Pedimos também discernimento para podermos aproveitar bem o tesouro dos santos ensinamentos que nos deixastes em vossa epístola ** ( Jd, 1 -1,25) divinamente inspirada.

Fazei que elevemos o edifício da perfeição sobre o alicerce da fé e  através da oração fervorosa e ajudados pela graça do Espírito Santo, permaneceremos constantes e fieis no amor de Deus, a espera da misericórdia de Jesus Cristo para a vida eterna.

Fazei que, por todos os meios oportunos possamos ajudar os que erram, a fim de que sejam  glorificados o poder, o império e a majestade daquele Deus que é todo poderoso para nos livrar do pecado e fazer com que possamos nos apresentar cheios de pureza e alegria quando vier N. S. Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador . Assim seja. ( Rezar o 1º Pai Nosso)

SEGUNDO DIA ATÉ O 39º - Oh! Glorioso e bendito São Judas Tadeu, amado de Jesus, que vos concedeu tão grande poder para nos salvar e ajudar neste vale de lágrimas, vinde em meu socorro. Apresentai a Deus Pai, de quem procedem todos os bens, a minha oração e se for da vontade de Deus e para o bem da minha alma, alcançai-me por vossa intercessão valiosa a graça que ardentemente suplico. (Pedir a graça) Assim seja .

QUADRAGÉSIMO DIA -  Após rezar o 40º e último Pai Nosso, reze a oração final da Devoção.

Poderoso Apóstolo São Judas Tadeu, ao terminar estas visitas e preces pelas quais nos últimos 40 dias venho pedindo a graça com todo o fervor de minha alma (Pedir a graça). Rogai ao Senhor que se compadeça de mim e pela melhor das orações tantas vezes repetida nestes dias, valei-me apresentando pelos vossos méritos e pelos vosso poder. O pedido desta graça, a aquele Deus e Senhor a que fostes neste mundo ligado pelos laços de sangue e parentesco, e mais ainda por um ardente amor. Valei-me por NSJC que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

·         *Judas, irmão de Tiago e parente de Jesus.
·         ** Pequena carta de São Judas, provavelmente foi escrita no fim do sec. I da era cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário